
Pouco mais de 24 horas após a morte de Lucas Gabriel Lazarin, 15 anos, atingido por 14 tiros na tarde dessa segunda-feira (9) dentro de uma lanchonete em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), o município registrou mais um homicídio. Desta vez, a vítima é Lucas Souza Gomes, de 17 anos, morto a tiros no meio da rua na noite de terça-feira (10). Câmera registrou o menor sendo perseguido.
De acordo com as informações apuradas pelo , o crime aconteceu por volta das 18h50, na rua Argentina, no bairro Mãe de Deus, em frente à Escola São Pedro. A Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem diversos disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o adolescente caído no chão, já sem vida.
Imagens de câmeras de segurança próximas mostraram o suspeito em uma motocicleta Honda de cor escura. Em seguida, ele tenta abordar Lucas e um amigo no meio da rua. Eles fogem e são perseguidos. A imagem não mostra o momento dos tiros.
Lucas é acalçado e baleado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no meio da rua.
Segundo informações repassadas por familiares, Lucas seria ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e sua morte poderia ter sido uma retaliação pelo assassinato de Lucas Gabriel, de 15 anos, na tarde de segunda. Porém, essa versão não foi confirmada pelas autoridades.
Ainda conforme o registro policial, não constam passagens criminais em nome da vítima. O local do crime foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec). Câmera de segurança mostra o momento em que a vítima é perseguida por motociclistas, veja abaixo:
Menor é morto em bar
Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, registrada depois das 16h40, de segunda-feira (9). No local, com ajuda de imagens do circuito interno do estabelecimento, os policiais constataram que o adolescente estava sentado na companhia de vários amigos.
Por volta de 16h35, o suspeito chega no bar, de frente para a vítima, caminha em sua direção. Em seguida, ele saca a arma e dispara os tiros.
Lucas ainda tentou correr, mas logo caiu. Já no chão, o assassino então descarrega a arma na cabeça dele e foge correndo. O jovem foi atingido por ao menos 14 disparos e morreu ainda no local.
O criminoso que usava um camisa de manga longa, chinelo e boné fugiu correndo. Até o momento ele ainda não foi identificado, a polícia acredita que o crime esteja ligado a um possível acerto de contas. Lucas já tinha sido apreendido ao menos 3 vezes.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Faça um comentário