Vereador do PT é cassado pelo TRE por compra de votos e abuso de poder

Imagem

A Justiça Eleitoral decretou a perda de mandato do vereador por Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Dr. Ary da Costa Campos (PT), confirmando sua condenação por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2024. O parlamentar recebeu 1.960 votos, sendo o sexto vereador mais votado na legislatura. Nesta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de Rondonópolis declarou extinto o mandato, após notificação do órgão.

 

Na decisão da 10ª Zona Eleitoral do município consta que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico e compra de votos com auxílio do Comando Vermelho econômico e compra de votos com auxílio do Comando Vermelho nas eleições de 2024.

 

O primeiro secretário da Casa, Ibrahim Zaher (MDB), fez a leitura da notificação do órgão e afirmou que o legislativo já escalará o suplente. O substituto terá 15 dias para tomar posse.

 

Leia também – Abilio vê indicativo de greve como inconstitucional e não descarta acionar Justiça  

“Essa presidência deverá redigir declaração de extinção do mandato do parlamentar. A definida declaração é o ato administrativo de ofício e não cabe informar ou notificar ao parlamentar para eventuais justificativas no campo administrativo. Qualquer defesa argumentativa deverá ser encaminhada à justiça eleitoral na instância competente”, lembrou.

 

Durante as eleições municipais de 2024, o vereador foi alvo da Polícia Civil. Ele foi investigado no âmbito da Operação Infiltrados, deflagrada no dia 27 de setembro, por suspeita de que a candidatura de Ary Campos era financiada pelo CV. Na época, ele reforçou que era ficha limpa e que iria seguir a campanha a “todo o vapor”.

 

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*