
Em mais um episódio da série “Moções de Ranalli”, o vereador Rafael Ranalli (PL) apresentou reconhecimento, que foi aprovada pela Câmara de Cuiabá em sessão nessa terça-feira (3). O agraciado da vez foi o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), com uma moção de aplausos pela caminhada realizada pelo parlamentar de Minas Gerais até Brasília no movimento “Acorda Brasil”.
No documento, Ranalli argumenta que a mobilização teve caráter cívico e político, com participação popular e condução pacífica, destacando valores como liberdade, justiça e fortalecimento da democracia. A justificativa relaciona o ato a uma “tradição de mobilizações nacionais e defende que iniciativas semelhantes contribuem para o amadurecimento do debate público e das instituições democráticas”.
Ranalli, que frequentemente apresenta esse tipo de instrumento legislativo, também sugeriu no ano passado moção de aplausos a agentes de segurança que mataram faccionados em confrontos ocorridos em Cuiabá; moção de aplauso ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, o Felca, pela denúncia quanto a erotização de crianças; moção de apoio ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e às forças de segurança pela megaoperação no Complexo do Alemão e Penha; moção de repúdio contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que mandou prender o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL); moção de repúdio contra o presidente Lula por uma fala alusiva a traficantes que seriam “vítimas de usuários de drogas”, entre outras.

Faça um comentário