
Assessoria
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) emitiu um comunicado informando que não realizará o pagamento salarial na terça-feira (01), devido a falta de repasse por parte da Secretaria do Tesouro Nacional. O informe foi realizado nesta segunda-feira (30).
De acordo com o Ofício-Circular assinado pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista , e pela Pró-Reitoria de Administração, Leite Cendyi Aparecida Paes de Barros do Prado, até às 16 horas de hoje, o repasse no valor aproximado de R$ 61,4 milhões não foi realizado e sem ele, o pagamento dos servidores e pensionistas da UFMT não será possível.
“Esclarece-se que essa é uma situação enfrentada nacionalmente por todas as IFES. Compreendemos a preocupação e a frustração causadas pelo atraso no pagamento da folha de pessoal. Sabemos que o salário é fundamental para o sustento de cada um de nós e de nossas famílias, e que qualquer imprevisto pode gerar transtornos e dificuldades”, diz trecho do ofício.
Os pró-reitores comunicaram ainda que estão acompanhando a situação e já acionaram a Secretaria do Tesouro Nacional para que o problema seja solucionado o mais breve possível.
“A Coordenação Financeira (Proad) já entrou em contato com a Gerência do Banco do Brasil – setor público – que se dispôs a estender o horário de expediente rotineiro. Reforçamos que, apesar do atraso, as informações indicam que o pagamento será realizado. No momento, a previsão é que o pagamento ocorra entre os dias 01 e 02 de outubro”, afirma o ofício. Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário