
As avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), Joaquim Murtinho e Dom Bosco, na região central de Cuiabá, continuam com bloqueio total nesta quarta-feira (18). Com atraso de um dia para liberação, a gestão municipal ainda não informou uma nova data em que o fluxo será regularizado.
Leia também – Vinde e Vede reúne 130 mil pessoas em quatro dias na Arena Pantanal
O bloqueio nas pistas ocorre para realização das obras do Bus Rapid Transit (BRT), e a estimativa para liberação do fluxo da Prainha era para ter ocorrido na terça-feira (17). O intuito era um tráfego melhor de veículos, considerando que o expediente retorna ao normal para muitos trabalhadores a partir do meio-dia.
As vias bloqueadas contam com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, que atendeu à solicitação para o andamento das obras. A orientação é buscar rotas alternativas, tendo em vista a possibilidade de lentidão no trânsito.
A Prainha está bloqueada no sentido Porto ao Centro, no trecho compreendido entre o Ginásio São Gonçalo e a Igreja Universal. Para quem necessita passar pelo local, há possibilidade de fazer o percurso em contrafluxo, considerando que a via para seguir do Centro ao Porto está bloqueada.
Como alternativas, para quem vai do bairro Porto rumo ao centro da cidade, pode utilizar a Av. Comandante Costa até a Av. Isaac Póvoas ou a Rua São Cristóvão, no bairro Dom Aquino, próximo ao Shopping Popular, saindo na Av. General Melo.
Se está na Prainha com destino ao bairro Porto, continuam disponíveis a Av. Generoso Ponce até o semáforo da Santa Casa, quando poderão acessar pela direita a Av. Dom Aquino até chegar à Av. 15 de Novembro.
Vias liberadas após folia
Em relação as vias bloqueadas parcialmente em diferentes pontos da cidade para as comemorações de Carnaval ou eventos religiosos, foram todas liberadas conforme previsto. No caso da Av. Mato Grosso, que foi bloqueada totalmente para o Carnaval, a liberação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (17), após a retirada da estrutura do Carnaval.

Faça um comentário