TJMT concede habeas corpus e Sargento Joelson pode voltar ao cargo de vereador

Imagem

O vereador por Cuiabá Sargento Joelson (PSB) conseguiu parcialmente um habeas corpus e pode voltar ao mandado depois de 4 meses afastado do cargo . Ele tinha sido afastado em abril deste ano, após ser alvo da Operação Perfídia , deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). A ação investiga suposto esquema de corrupção e recebimento de propinas em execução de obras públicas na Gestão Emanuel Pinheiro (MDB).

O retorno foi decidido pela Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por dois votos a um. O julgamento ocorreu no dia 26 de agosto, porém, o teor da decisão ainda não foi publicado. 

Rodinei Crescêncio/RD News

O relator do caso desembargador Juvenal Pereira da Silva acatou o pedido da defesa do parlamentar, sendo acompanhado pelo desembargador Lídio Modesto da Silva Filho. Apenas o desembargador Hélio Nishiyama votou contrário ao retorno de Joelson

Conforme apurado pelo , o vereador Chico 2000 (PL), afastado na mesma operação policial, também deve pedir extensão do habeas corpus.

Operação Perfídia

Investigação da Deccor aponta que os vereadores Sargento Joelson e Chico 2000 teriam cobrado propina de empresa responsável em obra do Contorno Leste.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou no ano passado, após denúncia de que os dois vereadores teriam solicitado, a um funcionário da empresa responsável pela execução das obras do Contorno Leste, propina para a aprovação de matéria legislativa que possibilitou o recebimento de pagamentos devidos pelo Município no ano de 2023.

Uma parte dos valores foi depositada em conta indicada por um dos vereadores, e há indícios de que a outra parte tenha sido paga em espécie ao parlamentar, no interior de seu gabinete na Câmara, onde as negociações teriam ocorrido.

No dia 29 de abril, foram cumpridas 27 ordens judiciais, sendo mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo de dados telefônicos e eletrônicos, além de sequestro de bens, valores e imóveis, em desfavor de cinco investigados.

 

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*