Tigresas intensificam preparação para estreia contra o Flamengo

Imagem

As Tigresas do Mixto Feminino intensificam a preparação para a estreia na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (12), o time enfrenta o Flamengo, às 20h, no Dutrinha, no confronto que marca o retorno de Mato Grosso à elite do futebol nacional.

 

O treinador Adilson Galdino coleciona títulos na sua carreira, contando um tricampeonato da Libertadores, em 2011, 2012 e 2014, e um Mundial de Clubes em 2014, sob o comando do São José.

 

Leia também – PRF intensifica fiscalização nas rodovias de Mato Grosso

 

Agora treinando as Tigresas, Galdino está empolgado com a estreia na Série A1 e convida o torcedor mixtense a comparecer no jogo.

 

“A estreia tem todo um tempero, vamos jogar pela primeira vez diante do nosso torcedor, eu espero que elas possam se sair bem”, afirmou em entrevista para o Balanço Geral, da TV Vila Real. “Fica o pedido para que nossa torcida compareça, e que possa ser o 12º jogador junto com a gente”, adicionou o treinador.

 

A equipe mato-grossense teve pouco tempo para montar o elenco. O Mixto recebeu, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a informação do acesso à Série A1 no início de janeiro, quando parte das jogadoras já haviam sido contratadas.

 

Contudo, Galdino afirma que o elenco é bastante qualificado e garante que o time ganhará consistência ao longo da competição.

 

“Quando eu cheguei aqui peguei um elenco praticamente montado, me deparei com grandes atletas, que jogaram Série A1, Série A2, com conquistas, com acesso. A gente acredita que, no decorrer da temporada, vai ter uma equipe bastante consistente”, explicou.

 

A goleira Thaís Helena, que já jogou pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, mostrou a empolgação em vestir a camisa alvinegra. Ela acredita que a equipe tem potencial de alçar voos altos no campeonato.

 

“É a primeira vez que estou aqui [em Cuiabá]. É um prazer estar vestindo o manto do Mixto, gosto de novos desafios e acredito que aqui vai ser um desafio muito bom a ser encarado. O Mixto tem tudo para fazer história”, contou a goleira.

 

A zagueira Isabela Melo, reforço que veio do Fluminense, vai ser uma das responsáveis por frear o forte ataque do Flamengo. Mesmo com o tempo menor de preparação, ela espera uma estreia positiva.

 

“A gente sabe da dificuldade que vai enfrentar não só na estreia, mas no campeonato todo. A gente está um pouco atrás em relação à preparação, mas nas próximas rodadas a gente já consegue igualar em ritmo de jogo. A preparação está sendo feita”, disse.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*