Tem que matar no ninho, diz delegado sobre vereador cassado por elo com CV

Imagem

O delegado da Polícia Civil Frederico Murta comemorou perda do mandato do vereador por Rondonópolis Ary Campos (PT). A Justiça Eleitoral determinou a extinção do diploma do petista, que havia sido cassado em maio deste ano por abuso de poder econômico e compra de votos com auxílio do Comando Vermelho nas eleições de 2024.

“Esse tipo de cobra a gente tem que matar, sim, no ninho, porque depois que cresce, dá trabalho. Um vereador do PT eleito no município de Rondonópolis teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral por suspeita de ter sua campanha patrocinada por facção criminosa. Ele ainda recorreu, mas o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso confirmou a decisão de cassação”, disse Frederico Murta ao Bradock Show. PJC

Frederico Murta, coordenador do CORE

Frederico Murta ainda lembrou que Ary Campos foi alvo de operação policial ainda na campanha. Mesmo assim, conseguiu se eleger.

“No ano passado, quando  ainda era candidato, ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil que apurava, entre outras condutas, tráfico de drogas, assistencialismo e lavagem de dinheiro da facção. As investigações apontaram que parte dessa atividade era destinada à sua campanha eleitoral. Mesmo assim, depois de tudo isso vir à tona semanas antes da eleição, ele conseguiu se eleger”, completou.

Enfatizando que não participou da investigação, Frederico Murta afirma que ficou comprovado que a facção criminosa patrocinou a candidatura de Ary Campos. O delegado também destacou a infiltração do crime organizado na política.

  “Fica muito claro que tem muita gente dentro da comunidade apoiando abertamente o crime organizado. Eu já falo há muito tempo sobre isso. A infiltração do crime organizado na política é um dos temas que eu mais enfatizo nas minhas palestras e eu acredito que é um dos pontos que merece a maior atenção hoje no país”, pontuou Frederico Murta, parabenizando o TRE de Mato Grosso pela decisão de cassar o mandato de Ary Campos.

O vereador cassado será substituído pelo suplente Wendell Girotto (PT). Com origem no MST e ligado ao deputado estadual Valdir Barranco (PT), promete fazer oposição sistemática ao prefeito Cláudio Ferreira (PL) e defender o Governo Lula (PT). Além disso, afirma que promoverá “luta de classes” na Câmara de Rondonópolis.

Possível candidatura

 Frederico Murta está em conversas com o Podemos para possível à Câmara Federal na eleição de 2026. Atualmente, ele responde pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Mato Grosso e é conhecido pela atuação incisiva na Segurança Pública. Nas redes sociais, o delegado mantém um perfil com quase 300 mil seguidores e é visto como potencial “puxador de votos”.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*