Sob articulação do ex-chefe da Casa Civil, PRD ‘arrasta’ deputados e ex-prefeitos com meta de 200 mil votos

Imagem

Após uma participação tímida nas eleições de 2024, o Partido da Revolução Democrática (PRD) busca protagonismo e alcançar mais cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nessas eleições de 2026. Atualmente o partido possui Chico Guarnieri como representação no parlamento.

 

Sob comando o ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o partido já conversa com três deputados eleitos, e mira ex-prefeitos do estado longe da política partidária.

 

Conforme o deputado estadual Paulo Araújo, que deixará o Partido Progressistas (PP) para migrar a sigla, a meta do PRD é alcançar pelo menos 200 mil votos eleger três deputados estaduais. Para a composição da chapa, os secretários de Mauro, Allan Kardec e Gilberto Figueiredo somarão ao grupo.

 

“O Mauro Carvalho é nossa liderança. Eu migro ao PRD, com outros deputados, além do Chico Guarnieri [já filiado] e um outro deputado estadual. Na montagem fizemos um acordo com só três deputados eleitos. Temos o Mauro Savi que vai participar, Allan Kardec e Gilberto Figueiredo. Muitos ex-prefeitos e outros candidatos fortes nas eleições passadas com mais de 20 mil votos. Com esses nomes, iremos fazer mais de 200 mil votos. Fazendo isso, teremos capacidade de eleger cheio, três deputados estaduais”, afirmou.

 

Além da chapa proporcional, o PRD também se insere na construção da majoritária governista. Conforme Paulo Araújo, Mauro Carvalho deve assumir a coordenação da candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta, lançado pelo governador Mauro Mendes para a disputa ao Palácio Paiaguás, enquanto Mendes deve concorrer ao Senado.

 

“Mauro Carvalho deve estar na coordenação da candidatura do Otaviano Pivetta, lançado pelo governador Mauro Mendes, que deve sair ao Senado. Precisamos só fechar o outro senador e o vice do Pivetta. Para majoritária, já está definido”, concluiu.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*