A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já identificou 7 dos 11 passageiros que morreram no grave acidente entre uma carreta e um ônibus de viagem que matou 11 pessoas na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 356 km de Cuiabá), na noite dessa sexta-feira (08). Uma delas é a médica pediatra Maria Eduarda de Matos Catuta , que trabalhava no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Outras 46 pessoas ficaram feridas.
As vítimas foram submetidas ao exame de necropsia e posteriormente identificadas pelas impressões digitais (método papiloscópico), nas unidades da Politec de Nova Mutum, Sorriso e Sinop.
Veja os nomes: Maria Eduarda de Matos Catuta – 29 anos Gabriel Mendes Sanqueta – 20 anos Marinalva Sobeira dos Santos – 33 anos Francisco Das Chagas Nascimento Silva – 22 anos Alcione Ferreira Lima – 51 anos Laura Simone Garcia Corrêa Kolling – 52 anos Eileen Naiely da Silva – 20 anos
CBM/MT
Como já informado pelo , o acidente aconteceu por volta das 21h40 de sexta. Análises da Politec atestaram que o motorista do ônibus da empresa Rio Novo Transportes, que seguia de Cuiabá para Sinop, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta, que transportava caroços de algodão.
Além disso, o coronel Fernando Duarte Santana, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar que participou do resgate às vítimas, já havia afirmado que o acidente ocorreu em um trecho de faixa contínua , onde a ultrapassagem é proibida.
Por meio de nota, a empresa Rio Novo lamentou o acidente e salientou que está prestando todo o apoio necessário no local da tragédia e no hospital para onde foram levados os sobreviventes.Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )
Faça um comentário