Saiba como começou a pancadaria com o ‘Chewbacca brasileiro’ na França

Imagem

A confusão envolvendo um brasileiro vestido de Chewbacca na estação de esqui de Méribel, na França, começou após o homem pedir para um grupo de amigos parar de jogar bolas de neve nele.

 

“Eles jogaram uma pedra de gelo no meu rosto. Não era uma bola de neve leve, era gelo duro, arremessado com força. Eu fui até o grupo para pedir que parassem, e eles começaram a me xingar”, disse Henrique P.

 

Leia também – PM é flagrado com R$ 200 mil em espécie na avenida do CPA

 

Segundo ele, os agressores não reagiram bem ao pedido e começaram a ofendê-lo em francês antes de partirem para o ataque. Henrique foi derrubado após um soco, seguido por chutes e golpes com bastões de esqui.

 

“Vieram todos ao mesmo tempo. Eu caí no chão e continuei sendo chutado. Eles pisaram na minha cabeça com botas de esqui. Não foi uma briga. Foi uma agressão de várias pessoas contra alguém que estava sozinho”, afirmou.

 

Para o brasileiro, o ataque foi uma tentativa de homicídio e, se ele não estivesse de capacete, os ferimentos poderiam ter sido mais graves. Mesmo protegido, ele teve um dente quebrado e sangramento na boca, região em que foi golpeado com botas de esqui.

 

Quem é o brasileiro fantasiado de Chewbacca
Henrique P., de 41 anos, é especialista em marketing esportivo e vive na Europa há cinco anos. Ele participava de uma atividade comum da região, na qual as pessoas esquiam com fantasias famosas.

 

Acostumado com esse tipo de viagem, o homem aguardava um grupo de brasileiros quando foi espancado na última quinta-feira (29). Entre os turistas que o acompanhavam, estava uma médica e uma dentista, que fizeram os primeiros atendimentos no local. Em seguida, Henrique voltou para a Espanha, onde mora atualmente, e conseguiu refazer o dente quebrado.

 

O brasileiro registrou um boletim de ocorrência ainda na França e usou um vídeo que viralizou nas redes sociais como prova. As autoridades estão investigando o caso e tentando identificar os agressores.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*