
O Procon Municipal de Cuiabá está de plantão neste domingo (8) para atender consumidores que ficarem sem serviços de telefone ou internet durante a Operação Telefone Sem Fio, realizada na Avenida Isaac Póvoas, no Centro da capital. Quem for prejudicado pode acionar o órgão pelo WhatsApp (65) 3324-9680 ao longo do dia.
A operação é realizada pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a concessionária de energia Energisa e tem como foco a retirada de fios soltos, cabos abandonados e estruturas irregulares dos postes. A ação marca o início de um cronograma de organização da fiação aérea na região central.
Leia mais – Irmãs cuiabanas brilham em filme infantil no streaming; confira
Segundo a secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares, as empresas de telefonia e internet foram avisadas previamente sobre os trabalhos. Ainda assim, caso haja interrupção de serviços, o Procon foi integrado à força-tarefa para garantir o atendimento imediato aos consumidores.
Além da Secretaria de Ordem Pública, participam da ação as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e de Mobilidade Urbana. O objetivo é reduzir a poluição visual e aumentar a segurança, já que fios soltos e emaranhados representam risco de acidentes.
A operação deve continuar nos próximos domingos, avançando para outras áreas do Centro, incluindo calçadões, com pausa apenas durante o período de Carnaval.
A secretária municipal de Ordem Pública, delegada Juliana Palhares, ressalta que as empresas de telecomunicações foram previamente avisadas sobre a ação. “Diversos fios e cabos estão sendo retirados dos postes, pois estão em desconformidade. É bom salientar que todas as operadoras de telefonia e provedoras de internet foram avisadas desta ação aqui da Prefeitura Municipal de Cuiabá com a concessionária de energia”, afirmou.
A Prefeitura também mantém um canal permanente para denúncias de cabos soltos ou abandonados, por meio do sistema Web Denúncias, da Secretaria de Ordem Pública, onde o cidadão pode registrar a situação e acompanhar a fiscalização.

Faça um comentário