A prefeita Flávia Moretti (PL) anunciou, nesta sexta-feira (1º), a criação do programa Acelera Saúde, em Várzea Grande, para agilizar a fila de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS). O mutirão deve durar 2 meses e a expectativa é realizar 700 cirurgias.
Em conversa com a imprensa, a prefeita afirmou que sabe que “zerar” a fila é difícil, mas o objetivo do programa é antecipar os procedimentos. Foco será em cirurgias ginecológicas, oftalmológicas, ortopédicas, pediátricas, bariátricas e outras.
Rodinei Crescêncio
“Nós queremos acelerar e tirar a fila de espera, a demora da fila de espera. Zerar a fila a gente sabe que é quase impossível, mas antecipar várias cirurgias. São 700 cirurgias entre próteses, ginecológica, oftalmológica, que vai acontecer dentro do município de Várzea Grande”, destaca.
Os procedimentos, conforme a prefeita, serão realizados em quase todos os hospitais da cidade. Mutirão deve durar 2 meses. “Pronto-socorro, Santa Rita, hospital oftalmológico, maternidade”, disse.
“A gente começa a fazer com a demanda que nós temos, com o recurso que temos disponível do Fila Zero. Serão 2 meses e depois a gente vai programando mais. Porque eu falo que a turma da Deise Bocalon [secretária municipal de Saúde] é incansável, para poder zerar efetivamente essa fila nossa da saúde”, completa.
Os recursos do programa, segundo a prefeita, vêm do Fila Zero, do Governo do Estado.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )
Faça um comentário