
Deputados do PL consideram que ataques ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são uma “ignorância sem tamanho”, conforme indicou o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, nesta quinta-feira (31).
“Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho”, pontuou, por meio de nota.
Leia também – ‘Sem soberania, o Brasil não existiria’, diz Lula um dia após Trump formalizar tarifaço
A colocação se deu para explicar a expulsão do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP) da legenda. O político havia criticado Trump e defendido o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o que foi mal recebido por correligionários.
Valdemar também avaliou a taxação dos Estados Unidos como tema que leva à necessidade de “diplomacia e diálogo”, em ações para mitigar os impactos ao desenvolvimento brasileiro. Ele ainda se colocou contra o que chamou de “populismo barato”.
“Trump é o presidente do país mais forte do mundo. O que precisamos é de diplomacia e de diálogo, não de populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa nação”, afirmou.
Antes da expulsão por críticas a Trump, o deputado Antonio Carlos Rodrigues havia feito críticas à atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
O R7 entrou em contato com a equipe do parlamentar para consultar se há posicionamento ligado à saída do partido, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto em caso de manifestação.

Faça um comentário