
Uma operação integrada, realizada entre domingo (28) e esta terça-feira (30), realizaou o combate de organizações ciminosas que cometem desmatamento e garimpo ilegais, comércio ilícito de ouro e porte ilegal de armas de fogo e explosivos na Terra Indígena Sararé, localizada entre os municípios de Conquista d’Oeste (a 536 km de Cuiabá) e Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá).
Durante a operação, criminosos armados efetuaram disparos de fuzil contra os policiais, que reagiram para conter a agressão. Nenhum policial foi ferido durante o confronto. Não há informações sobre suspeitos feridos ou presos.
PF/Montagem
Foram inutilizados diversos motores estacionários, geradores de energia, estruturas de apoio e túneis subterrâneos utilizados na extração ilegal. As equipes também apreenderam armas de fogo, munições, grande quantidade de explosivos, minério de ouro e mercúrio.
A ação foi promovida pela Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON/MT).
O objetivo principal foi fazer a desintrusão as áreas atingidas pela garimpagem e inutilizar equipamentos, maquinários e estruturas empregados nas atividades ilícitas, além de combater a presença de organizações criminosas envolvidas.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário