Paula vê confusão intencional e diz que é vítima de violência política de gênero

Imagem

Assessoria

A presidente da Câmara de Cuiabá Paula Calil (PL) reclama da postura de alguns colegas que, para ela, estão desrespeitando deliberadamente o regimento e as determinações dela como chefe do Poder Legislativo para causar tumulto. Perguntada se acredita que é vítima de violência política de gênero, Paula responde que sim.

“Uma violência política de gênero é quando ela acontece de forma repetida. E comigo está acontecendo de forma repetida. Eu assisto a sessão, assisto para minha evolução. Como todos vocês sabem, eu sou uma vereadora de primeiro mandato e muito comprometida com aquilo que eu estou fazendo”, desabafa.

E, depois dispara: “Mas, eu não sou filha de pai assustada. Eu não vou me assustar com grito”. Em seguida, Paula reflete que tudo tem limite e como, colegas estão ultrapassando-o, terá que tomar atitudes. Ela, entretanto, não entrou em detalhes sobre quais.

Afirmações foram feitas após Paula falar sobre a sequência de confusões quem têm ocorrido no Plenário da Câmara, forçando, muitas vezes, a suspensão dos trabalhos. Na última, o vereador Chico 2000 (PL) ofendeu e chamou o colega Tenente-Coronel Dias (Cidadania) para brigar fora das dependências da Câmara de Cuiabá. O episódio aconteceu durante o debate sobre a criação da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO). A matéria foi aprovada pela maioria dos vereadores. “Você é um bosta, vamos lá fora”, desafiou Chico 2000. Paula condenou a situação.

“Uma situação muito desagradável que aconteceu na sessão de terça-feira. Uma vez que nós todos somos adultos, somos líderes, formadores de opinião. Nós estamos aqui como representantes do povo, e eu tenho certeza que não é isso que o povo quer ver, esse tipo de atitude dentro da Câmara de Cuiabá. Foi muito feio o que aconteceu aqui”, avalia.

A   vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade), por sua vez, classificou a situação como “putaria”. A fala foi repreendida pela Mesa Diretora, que suspendeu a sessão por 5 minutos.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*