
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Game Over, para investigar uma tentativa de homicídio e um assassinato ocorridos em Comodoro (a 677 km ao oeste de Cuiabá), ocorridos em janeiro na cidade. Os alvos da operação são os suspeitos de terem cometido os dois crimes.
O primeiro crime aconteceu na madrugada de 5 de janeiro. Um jovem de 24 anos foi surpreendido ao chegar em casa por três suspeitos armados, que o renderam e mandaram sair da residência com as mãos para cima.
Ao obedecer, a vítima foi atingida por um tiro na perna e começou a gritar por socorro. Os criminosos fugiram em seguida. Mesmo ferido, o jovem conseguiu chegar até a casa da mãe e pedir ajuda.
As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Comodoro, que identificou 3 suspeitos de participação no crime. O delegado responsável representou pela prisão preventiva dos investigados, com parecer favorável do Ministério Público e decisão do Poder Judiciário.
Jovem morto
Já na madrugada desta terça-feira (27), por volta das 3h, um novo crime foi registrado em Comodoro. A vítima, Bruno Ricardo Rodrigues Dalmor, 24 anos, foi executada dentro de casa, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Segundo a polícia, 3 homens encapuzados invadiram o quarto da vítima e efetuaram pelo menos 10 disparos de pistola calibre 9mm.
Imagens de câmeras de segurança e informações coletadas indicam que os autores seriam integrantes de uma facção criminosa e os mesmos suspeitos da tentativa de homicídio registrada no início do mês.
Com base nas investigações, a Polícia Civil deflagrou a Operação Game Over, que já estava em andamento. Durante as diligências, duas prisões preventivas, um mandado de apreensão de adolescente e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos da cidade, especialmente no bairro Loteamento Cidade Verde.
Dois suspeitos tentaram fugir, mas foram localizados e presos. No total, a operação resultou em 7 prisões (seis homens e uma mulher) e na apreensão de um menor.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com 6 munições, u ma pistola calibre 9mm com 5 munições, 3 simulacros de pistola, 4 papelotes e 5 porções de maconha, 27 pinos e dois invólucros de cocaína , 16 pinos e 7 porções de pasta base e R$ 3.378 em dinheiro
Os investigados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, porte de arma de fogo e homicídio qualificado.
Após os trâmites legais, todos serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Faça um comentário