
Polícia Civil está nas ruas de Cuiabá, Barra do Garças, Rondonópolis e Água Boa cumprindo 17 ordens judiciais na Operação Mosaico, que tem como objetivo desarticular uma facção criminosa que movimentou mais de R$ 3 milhões com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Conforme as informações da assessoria de imprensa do órgão, na manhã desta quarta-feira (11), são cumpridas prisões preventivas, buscas e apreensões, além de quebra de sigilos bancários.
A investigação é fruto do desdobramento de um inquérito da Delegacia de Barra do Garças. Foi descoberta a e existência de um núcleo dentro da facção que estava movimento e ocultando o dinheiro recebido do tráfico.
Em pouco mais de um ano, o grupo movimentou mais de R$ 3 milhões, o que foi considerado atípico e incompatível com a renda dos investigados, que foram formalmente declaradas.
Durante a apuração, foram reunidos elementos que apontam para a divisão de funções entre os investigados, incluindo a centralização de recursos financeiros, distribuição de valores a integrantes e possível utilização de contas bancárias de pessoas interpostas para dissimulação da origem ilícita dos valores.
Os materiais apreendidos nas buscas serão analisados e subsidiarão a continuidade das investigações, que seguem em andamento para aprofundamento da identificação de outros possíveis envolvidos e responsabilização criminal dos investigados.

Faça um comentário