Operação cumpre 6 buscas contra grupo criminoso envolvido em golpes virtuais

Imagem

Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (1) a Operação Saldo Devedor, que tem como objetivo cumprir 6 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande contra criminosos envolvidos em estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

 

De acordo com as informações, equipes da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes cumpriram os mandados nos bairros, CPA 3, CPA 4, Dom Aquino, Centro América e Flamboyant, em Cuiabá. Já em VG, o alvo foi no Mapim.

 

Em uma das casas de Cuiabá, foi constatado que o suspeito estava furtando energia. Ele foi preso em flagrante. Foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e outros.

 

Investigação

Conforme a polícia, a investigação começou em 2020 envolvendo os integrantes do grupo criminoso que aplicava golpes virtuais. Eles faziam movimentações financeiras fraudulentas e utilizavam contas bancárias de forma indevida, gerando prejuízos à coletividade e vítimas ainda sob identificação.

 

De acordo com o delegado que coordena o trabalho, Pablo Carneiro, os atos investigativos e de averiguações continuam e os investigados serão formalmente ouvidos acerca dos fatos em apuração.

 

Saldo Devedor remete à ideia de que, ainda que passado tempo significativo desde o início dos ilícitos, os envolvidos agora respondem pelos atos cometidos, enfatizando que a conta da justiça sempre chega, independentemente do tempo transcorrido.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.