Moradores da região do bairro Colinas Verdejantes em Várzea Grande protestam devido à falta de água, que já dura cerca de 1 mês sem chegar às torneiras das residências. De acordo com eles, algumas famílias estão há 10 dias sem água, enquanto outras já estão há 20 dias enfrentando a mesma situação.
Em contato com , Aline Padilha silva, 27, moradora do bairro há 3 anos, disse que fizeram o protesto, pois não suportam a situação, sendo que todo ano é o mesmo problema nesta época, desde que se mudou para o bairro.
“Fizemos manifestação para ver o que os responsáveis pelo abastecimento podem estar fazendo por nós, pois estamos sem água” relata a moradora.
Leia também – STF determina retorno de pagamento de pensão vitalícia a ex-governador
“Sabe que me deixa revoltada? É que aqui perto tem os bairros, bem lá para o fundo do nosso, todos os dias tem água, somente nós aqui sofremos com a situação” reclama Aline.
Conforme a moradora, os funcionários do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) foram até o local na segunda-feira (16) e, por falta de equipamentos, não puderam realizar a manutenção do poço artesiano que abastece o bairro. Ficaram de retornar, mas não voltaram para concluir o serviço.
“Eles não puderam fazer nada, disseram que não tinha a motosserra, pois está sem a ferramenta e o que atrapalha a manutenção é o pé de manga que têm próximo ao poço artesiano. Os funcionários ficaram até às 13h e depois foram embora e não voltaram mais” relatou a moradora.
Veja o vídeo da manifestação:
O entrou em contato com o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) que por meio de nota disse.
Reclamações sempre chegam. A quase totalidade delas não prosperam, pois são consumidores sem hidrômetro, ou seja, não pagam conta de água. O Colinas Verdejantes é um dos bairros que estava sendo atendido apenas por poços artesianos e com a estiagem severa, os mesmos foram reduzidos ainda mais em sua capacidade de atendimento e estão sob manutenção. Também o Colinas Verdejantes será um dos bairros contemplados com as obras da ETA Imigrantes/Bonsucesso de 125 litros por segundo ou 10,8 milhões de litros dia e que se encontra em fase de teste e já injetando água na rede de distribuição e foi construída com recursos próprios de Várzea Grande e é a terceira ETA construída na atual gestão.
O abastecimento no Colinas Verdejantes é intermitente de 12 horas com abastecimento e 36 horas sem, rotina que deverá ser alterada com as novas ligações na rede decorrente da entrega em funcionamento das nova ETA.
Esta matéria foi produzida por meio de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando o pedido ao WhatsApp do Gazeta Digital. Clique aqui para enviar sugestões, fotos e vídeos no número (65) 9 9987-2065. Ou no inbox do Facebook e Instagram.
Faça um comentário