Michelly busca liberação do União para disputar vaga na AL

Imagem

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), iniciou tratativas para deixar a legenda visando as eleições de 2026. Filiada ao partido há 6 anos, a parlamentar procurou o diretório municipal, presidido pela deputada federal Gisela Simona, para comunicar oficialmente a intenção de saída de forma legal.

 

Na terça-feira (27), Michelly esteve na sede do União Brasil para discutir sua situação partidária e formalizar o pedido de uma carta de anuência. A eventual desfiliação tem como objetivo viabilizar uma futura candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

Segundo a vereadora, o atual cenário interno da sigla inviabilizaria a construção desse projeto político. A mudança seria mais interessante para sua projeção.

 

Leia também – Maggi reage, desafia Jayme e oferece R$ 100 mil para quem achar liminar

 

Durante o encontro, foi informado que a solicitação será encaminhada ao diretório estadual do União Brasil, responsável por analisar o pedido e se posicionar oficialmente sobre o caso.

 

Como não há janela partidária aberta no momento, a carta de liberação é o único instrumento legal que permitiria a Michelly Alencar mudar de partido sem risco de perda de mandato.

 

Michelly foi eleita vereadora em 2020 com 2,8 mil votos e reeleita nas eleições de 2024 com 4,5 mil votos.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*