
O médico Kamil Hussein Fares morreu na madrugada deste dia 31 de dezembro, em Cuiabá. O especialista em ginecologia e obstetrícia era fundador da Academia de Medicina de Mato Grosso, titular da cadeira número 6.
O comunicado do falecimento foi feito pela Academia, em seu perfil. A causa da morte não foi divulgada.
O velório começou nesta manhã e segue até as 16 horas, na Mesquita de Cuiabá – Sociedade Beneficente Muçulmana de Cuiabá.
“Neste momento de dor, a Academia manifesta sua solidariedade e sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas, rogando a Deus que conforte a todos e conceda eterno descanso ao ilustre Acadêmico”, diz nota da academia.
Kamil Fares foi secretário de Saúde de Mato Grosso na gestão Silval Barbosa. Foi idealizador, diretor e fundador do Instituto Médico Legal de Cuiabá MT, em 1978, diretor clínico do Hospital da Associação e Proteção a Maternidade e Infância de Cuiabá (atual HGU), em 1978 e idealizador e fundador do Hospital Infantil e Maternidade Femina, em 1979, onde ocupou o cargo de diretor presidente até dezembro de 2003. Presidiu o Sindicato dos Hospitais de Mato Grosso (Sindesmat) por 3 mandatos.
Também foi presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Regional de Mato Grosso – Gestão 1999 a 2001, Membro do Conselho Fiscal da Unimed do Brasil, de 15/03/2005 a 15/03/2006, Membro do Conselho Técnico Operacional da Central Nacional Unimed, desde março de 2005.
Ele deixa esposa e filhos 6 filhos.

Faça um comentário