Mais de 1400 crianças carentes recebem ovos de Páscoa em ação de instituto

Imagem

Nem todo herói usa capa. Às vezes, vem em forma de voluntário, segurando um kit recheado de ovinhos de chocolate, pronto para transformar o dia de uma criança. Essa é a essência da SOW Páscoa 2025, ação solidária promovida pelo Instituto SOW, organização sem fins lucrativos que, desde 2017, atua na transformação da realidade de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

A Páscoa chegou mais doce e cheia de significado para 1.400 crianças atendidas pelo Instituto SOW, em Cuiabá (MT). A organização sem fins lucrativos, que desde 2017 transforma a realidade de famílias em situação de vulnerabilidade, realizou a ação solidária SOW Páscoa 2025, levando kits especiais recheados de carinho, doces e, principalmente, esperança.

Leia também -Corpo de Bombeiros lista ações para prevenir e agir em casos de afogamento

 

A iniciativa contemplou crianças de diversos bairros da capital mato-grossense, todas acompanhadas regularmente pelo Instituto. Além de ser um momento de entrega, a ação tem como propósito criar memórias de esperança, como destaca Sheila Cabral, fundadora da SOW:

“Assim como Jesus ressuscitou, nós também podemos ressuscitar sonhos, esperança, amor e alegria na vida das crianças e suas famílias.” Para ela, a ação de Páscoa vai além do chocolate: trata-se de criar memórias felizes que fiquem marcadas na infância e acendam uma luz no futuro dessas crianças.

Mobilizando voluntários, doadores e um grupo de “semeadores” comprometidos com a causa, a ação levou alegria diretamente às comunidades, com entregas feitas nos próprios bairros. Mesmo após o encerramento da campanha de Páscoa, o Instituto reforça que as necessidades são constantes e que doações podem ser feitas ao longo de todo o ano.

 

 “Fazer o bem sempre faz bem. Quanto mais nos doamos para o próximo mais necessitado, mais recebemos”, reforça Sheila.
Com mais de 1.500 pessoas assistidas, o Instituto SOW continua sua missão de semear dignidade, cuidado e transformação – não só na Páscoa, mas todos os dias.

Apesar de o período principal de arrecadação ter encerrado, a instituição ainda conta com uma fila de espera. “Temos um universo grande de crianças que ainda estão esperando sua Páscoa. Estamos sempre abertos a doações e parcerias. Quanto mais pessoas se juntarem, mais longe conseguiremos chegar”, reforça Sheila.

 

Para saber como ajudar ou conhecer mais sobre o trabalho, acesse o Instagram: @institutosow

 

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.