Kalil destaca ações e candidata denuncia obra parada há anos e falta de creches em VG

Imagem

Candidatos à Prefeitura de Várzea Grande mantiveram o tom apresentado no decorrer de suas campanhas, com críticas e promessas voltadas para a melhoria da cidade, no horário eleitoral exibido nesta segunda-feira (30). O destaque do dia foi a fala da candidata Professora Leliane Borges (PT), que denunciou a paralisação de uma obra de creche no bairro Novo Mato Grosso, que, segundo ela, deveria ter sido finalizada em 2017.

Leliane criticou a atual gestão, acusando-a de fraudes na área da educação. “Vocês sabiam que a fraude não é só no DAE? Também temos fraude na Secretaria de Educação. O gestor que está aí há mais de 10 anos, foi vereador, foi secretário, foi vice e hoje é prefeito. A creche continua fechada numa cidade onde mais de 5% da população não é atendida em idade de creche”, disparou a candidata.

Enquanto isso, Kalil Baracat (MDB) manteve seu programa voltado para reforçar o apoio entre o eleitorado feminino. O candidato à reeleição destacou o apoio de figuras políticas importantes, como a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (União), a deputada federal Gisela Simona (União) e a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes.

 

Leia também – Mauro Mendes crê em apoio da bancada ruralista para endurecer leis no país

Kalil ressaltou suas conexões familiares e políticas com mulheres influentes na cidade. “Eu tenho uma identidade muito forte com as mulheres políticas deste município. Primeiro com minha avó, Sarita Baracat, que foi a primeira prefeita. Depois com a prefeita Lucimar. Então, as mulheres são fortes na nossa administração e aprendi muito com essas mulheres fortes”, afirmou.

Entre as propostas, Kalil também ressaltou investimentos na área da saúde, como a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região norte para atender a população do Grande Glória, além da criação de equipes de Saúde da Família (ESF) no bairro Vitória Régia e a construção de sedes próprias para a Maternidade Pública Municipal e o Centro de Atenção Psicossocial. A valorização dos servidores públicos e a construção de um Centro Veterinário para cuidar de animais domésticos também foram abordados.

Os outros candidatos, Miltão (PSOL) e Flávia Moretti (PL), optaram por repetir seus programas anteriores, sem novidades no conteúdo exibido.

Link da Matéria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*