
O deputado federal por Mato Grosso José Medeiros (PL) e o jornalista Guga Noblat, do portal de esquerda ICL Notícias, trocaram provocações bem-humoradas na saída da Câmara dos Deputados. O encontro aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (09).
Ao encontrar Medeiros, Guga Noblat lembrou do episódio ocorrido em 05 de agosto, durante a rebelião dos oposicionistas. Naquele dia, os deputados federais bolsonaristas ocuparam, o plenário exigindo a votação das pautas contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Cadê a fita? Cara, eu quero aquela fita. Aquela fita gostosa, na boca… Porra… No olho, na orelha”, provocou Guga Noblat, se referindo ao protesto de Medeiros , que usou fita adesiva como mordaça na boca e para tapar os olhos e ouvidos contra a “censura imposta pelo STF.
Em seguida, Medeiros pegou carona com o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF). Quando o parlamentar já estava dento do carro, Guga Noblat disse: “Dá um tchau para Trump. Perderam o Trump também, dá um tchauzinho pata Trump”.
O jornalista se referiu a ligação do presidente dos Estados Unidos Donald Trump para o presidente brasileiro Lula (PT). A conversa, ocorrida nesta semana, abriu o diálogo sobre o fim do tarifaço e das sanções impostas a autoridades do Brasil.
Medeiros rebateu lembrando das sanções impostas pela Lei Magnitsky contra ministros do STF e autoridades do Governo Federal por conta da condenação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) na ação penal da trama golpista. “Tem gente que não vai pra Disney, Magnitsky para o Noblat”, disparou o parlamentar de Mato Grosso.
Reprodução de vídeo
O Magnitsky Act, aprovado em 2012, autoriza o Governo dos Estados Unidos a bloquear recursos financeiros e vetar a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade. A legislação foi criada para punir autoridades russas, mas foi ampliada para cidadãos de todos os países em 2016, com a aprovação do Global Magnitsky Human Rights Accountability Act.
No final da conversa, Guga Noblat pediu para Medeiros se despedir de Trump e sugeriu que fosse em espanhol. O deputado então encerrou a conversa com: “Adiós, Lula” e ainda acusou a esquerda de acabar com a CPI das Bets.
A CPI, que indiciou celebridades como as influenciadoras Virgínia Fonseca de Deolane Bezerra, teve o relatório final rejeitado pelos membros. A votação aconteceu em junho deste ano.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Faça um comentário