
Um homem de 56 anos foi preso neste sábado (14) suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá), ocorrido no dia 26 de janeiro deste ano, em que a vítima, um homem de 47 anos, foi encontrado com múltiplos golpes de faca, boiando no Rio Teles Pires. Durante a abordagem o suspeito estava com uma espingarda e também foi detido por porte ilegal de arma de fogo.
Após as investigações, o delegado Matheus Oliveira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi localizado às margens do Rio Roosevelt, em Aripuanã, escondido em uma área de mata. Durante a captura, ele estava com uma espingarda calibre 20 municiada, que foi apreendida, resultando também na prisão em flagrante do investigado por porte ilegal de arma de fogo.
Leia também – Homem enforca namorada, agride e ameaça cortar cabeça por ciúmes
Na época do crime, o noticiou o encontro de cadáver, localizado em um ponto conhecido como Pedra da Confusão, na zona rural de Paranaíta. O corpo foi localizado pelos funcionários de uma balsa de garimpo que o viram boiando, já em avançado estado de decomposição, indicando estar em óbito há mais de 4 dias.
O homem foi encontrado boiando no rio na noite do dia 26 de janeiro, a cerca de 20 km da Balsa do Cajueiro. Para evitar que ele fosse levado pela correnteza, os trabalhadores amarraram o cadáver na margem até a chegada das autoridades.
A polícia foi comunicada e na manhã do dia seguinte, o Corpo de Bombeiros e a Politec realizaram a remoção do corpo da água e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranaíta, iniciou as investigações do caso.
Com a prisão do suspeito, foi investigado que a vítima foi assassinada com golpes de facas durante uma briga com o agressor. Ambos haviam ingerido bebida alcoólica na ocasião.
O preso foi conduzido à Delegacia de Aripuanã e permanece à disposição da Justiça.

Faça um comentário