
O suplente Wendell Girotto (PT) aguarda convocação da Câmara de Rondonópolis para assumir a cadeira do vereador Ary Campos (PT). A Justiça Eleitoral determinou a extinção do diploma do parlamentar, que havia sido cassado em maio deste ano por abuso de poder econômico e compra de votos com auxílio do Comando Vermelho nas eleições de 2024.
Com origem no MST e ligado ao deputado estadual Valdir Barranco (PT), Wendell Girotto promete fazer oposição sistemática ao prefeito Cláudio Ferreira (PL) e defender o Governo Lula (PT). Além disso, afirma que promoverá “luta de classes” na Câmara de Rondonópolis.
Reprodução
“Estou pronto para assumir e fazer um mandato voltado à luta de classes. Meu lema de campanha foi ‘Terra, Trabalho e Inclusão’. Agora, vou colocar em prática e fazer oposição ao prefeito bolsonarista. Sou petista raiz”, disse Wendell Girotto ao .
Wendell Girotto é presidente licenciado do PT de Rondonópolis, membro da direção estadual do partido e integra a corrente majoritária CNB – Construindo Um Novo Brasil. Além disso, atua como assessor parlamentar de Barranco desde 2012.
“Construí minha trajetória política na luta pela reforma agrária. Agora, pretendo fazer um mandato combativo, com perfil petista, voltado às necessidades do povo trabalhador”, completou.
Nas eleições de 2024, Wendell Girotto fez 1.616 votos. Embora a votação de Ary Campos tenha sido anulada, mesmo com a recontagem, a vaga de vereador fica com o PT.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Faça um comentário