
Um homem foragido pelo um triplo homicídio de uma família foi preso, nessa segunda-feira (9), em Cotriguaçu (950 km ao Noroeste de Cuiabá). O procurado de 28 anos é suspeito de assassinar Roque Xavier, 38, e sua filha, Thais Vitoria Pontes Xavier, 15, em julho de 2023. A terceira vítima, Bruna Eduarda Xavier,15, foi encontrada em uma cova rasa em região de mata de Tapurah (433 km a Médio-norte), município onde ocorreram os crimes.
Leia também – No dia da morte, menina saiu de casa com motociclista; polícia procura
Segundo a Polícia Civil, o homem de 28 anos foi localizado após procurar atendimento médico no Hospital Municipal de Cotriguaçu. Os funcionários verificaram informações contraditórias de seus dados pessoais durante o cadastro médico. A equipe, então, acionou a Polícia Civil.
Os investigadores se direcionaram a unidade de saúde, onde verificaram a verdadeira identidade do suspeito, cujo nome tinha uma ordem judicial de prisão preventiva em aberto.
Diante dos fatos, após quase 3 anos, o foragido foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Em seguida ele foi encaminhado à Delegacia de Cotriguaçu para as providências cabíveis.
O crime
No dia 18 de julho de 2023, Roque Xavier, 38, e sua filha Thaís Xavier, 15, foram assassinados dentro de casa, no bairro no São Cristóvão, em Tapurah. Roque estava no quarto e Thaís na sala. Ela foi baleada e levou golpes de faca.
Já o pai foi esfaqueado na cabeça, no pescoço e na nuca. Os dois não resistiram e morreram no local. Sabe-se até o momento que Roque foi preso por homicídio em 2018 e estava solto há pelo menos 90 dias.
Os homicídios ocorreram no mesmo dia que Bruna Eduarda Xavier, prima de Thaís e sobrinha de Roque, foi dada como desaparecida. Após 4 dias de investigação, em 22 de julho, o corpo de Bruna foi encontrado em uma cova rasa em região de mata.

Faça um comentário