Flávia escolhe Bruno Rios como novo líder de governo na Câmara

Imagem

O vereador Bruno Rios (PL) é o novo líder de governo da gestão Flávia Moretti (PL) e Tião da Zaeli (PL), na Câmara Municipal de Várzea Grande. A escolha atende uma decisão pessoal da prefeita, que apontou que o vereador de segundo mandato possui mais conhecimentos técnicos e jurídicos, diante de sua formação enquanto advogado.

A confirmação do vereador na nova ocupação se deu na noite desta quinta-feira (14), após uma reunião da prefeita e boa parte dos vereadores no Paço Couto Magalhães, que durou cerca de 3 horas.

 

A secretária de governo, Carol Mello, disse ao que a escolha já havia sido decidido pela própria gestora liberal, diante de alguns problemas na comunicação com a liderança de Samir Japônes na votação de alguns projetos do Executivo. Por isso, decidiu reunir com quase todos os vereadores e comunicar a decisão pessoal.

 

 Leia também – Câmara anula cessão de empréstimo da ‘Era Pinheiro’

 

“A reunião foi alinhamento junto à Câmara devido os últimos acontecimentos para darmos transparência e comunicação aos projetos de leis enviados à Casa para que sejam apreciados. Houve a comunicação da mudança do líder da prefeita, uma prerrogativa dela, buscando conhecimento e experiência com o legislativo, o Bruno Rios detém esses conhecimentos. De acordo com a decisão da prefeita, foi anunciada a troca”, disse Carol.

Ainda na entrevista, a secretária pontuou que a transição entre Samir e Bruno se deu de forma harmoniosa, e elogiou o comando do vereador nos últimos quatro meses na função.

“Foi um período muito bom, tivemos uma transição tranquila nesses quatro meses. O Samir entende a troca, já que ele é vereador de primeiro mandato, não possui muita experiência de um rito de sessão”, emendou.

   

Essa é a terceira vez que a prefeita troca a liderança na Casa de Leis em oito meses de prefeitura. Inicialmente, o vereador Lucas Chapéu do Sol (PL) foi escolhido como líder, mas em abril a prefeita decidiu trocá-lo por Samir.

 

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.