
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), valorizou a passagem na senadora Margareth Buzetti (PP) no Senado e expressou torcida para que ela retorne ao Parlamento, colhendo os frutos de sua “coragem rara” e forte representante do “empoderamento feminino”. Ela se despediu nesta terça-feira (30), oficializando abertura de espaço para o segundo suplente, José Lacerda (PSD), cumprindo o acordo que tinha com o titular da cadeira, ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
Logo depois de Buzetti discursar na tribuna por quase 10 minutos, Flávio foi o primeiro a pedir oportunidade de cumprimentar a senadora. Ele destacou sua atuação frente em defesa das mulheres e por manter sua posição convicta, sem tolerar interferências: “Uma pessoa de coragem rara, extremamente preparada e inteligente”.
Saulo Cruz/Agência Senado
“A senhora é um grande exemplo de iniciativa, de criatividade, de coragem, e poucas vezes eu vi algum parlamentar representando tão bem o seu Estado. Então eu quero aqui pedir a Deus que este não seja o seu último discurso desta tribuna, porque o Estado de Mato Grosso merece ter um representante como a senhora aqui no Parlamento”, manifestou ele, prometendo dar seguimento às propostas encabeçadas por ela.
Buzetti recebeu cumprimentos de aliados como senadores Ciro Nogueira (PP), Teresa Cristina (PP) e senadoras do PT, PSD e União Brasil, destacando sua atuação forte e consciente para aprovação do cadastro nacional de estupradores, pacote anti-feminicídio e ampliação ao direito à reconstrução da mama para mulheres que sofreram mutilação, não restrita apenas a casos de câncer.
Para retornar ao Senado, Buzetti terá missão árdua, uma vez que seu partido está federado com o União Brasil, que tem o senador Jayme Campos, que pode ir à reeleição e o governador Mauro Mendes, que também é cotado para a disputa. A lista ainda inclui Fávaro, o federal José Medeiros (PL), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o produtor rural Antônio Galvan (DC). Apenas duas cadeiras estarão à disposição.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Faça um comentário