Família de Ana Clara busca ajuda para medicação de R$ 250 mil: luta pela vida

Imagem

A adolescente natural de Feliz Natal (514km de Cuiabá), Ana Clara Sommerfeldt, de 13 anos, tem passado por uma luta por sua vida: diagnosticada com leucemia, a jovem realizou o procedimento de transplante de medula em maio deste ano, no entanto, devido a complicações após a cirurgia, Ana precisa realizar um tratamento com medicações de alto custo. Em entrevista ao , Mônica Cristina Sommerfeldt, mãe de Ana, conta que, desde a cirurgia o dia a dia das duas tem sido complexo, tendo em vista a situação da saúde da menina.

Reprodução

“A nossa rotina é bem complicada. A Ana teve muita intercorrência, ativou o vírus CMV e deu doença do enxerto. Nós passamos mais tempo internadas do que fora do hospital. Como agora, estamos internadas de novo”, relatou Mônica.

Durante o período de internação, Ana precisa fazer uso de uma medicação com alto custo, como conta sua mãe, Mônica. Entre os orçamentos solicitados pela família da adolescente, estão valores que podem chegar a quase R$250 mil. Ana Clara e sua mãe estão em Curitiba para a realização do tratamento da jovem. A cirurgia de medula foi realizada em maio, e, como salienta Mônica, as duas estão, desde então, há 105 dias longe de casa.

A família de Ana optou por entrar com uma ação judicial para conseguir a medicação, pois, não teriam condições de bancar o alto valor. Mônica conta que a adolescente começou, na semana passada, a fazer uso de metade da quantidade de miligramas da medicação, que foi cedida, e que o restante eles aguardam judicialmente.

“Como eu dei entrada na farmácia, tinha que esperar uma posição deles. Na semana passada eles negaram a medicação da Ana. Daí, eu vim no hospital, conversei com as médicas, porque ela precisa de uma porcentagem de 150 miligramas da medicação. Eles falaram que não poderiam dar toda a medicação dela, aí, me cederam 75 miligramas, e o restante, agora, eu estou aguardando judicialmente”, afirmou Mônica.

Nesse meio tempo, como uma forma de tentar arcar com as despesas, a família de Ana iniciou uma campanha de doações online. Mônica afirma que tudo que ela deseja é poder comprar o restante da medicação da filha, para que assim ambas consigam voltar para casa com Ana em segurança e forte.

Como doar?

Mãe da adolescente, Mônica Cristina esclareceu que está aceitando doações por meio de seu pix, por ser uma via mais rápida. Toda ajuda neste momento é bem vinda para auxiliar no tratamento a guerreira Ana Clara.

Pix: 65998143013

Mônica Cristina Sommerfeldt.Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.