Exoneração de delegado da PJC que teve vídeo intimo vazado é mantida

Imagem

O governador Mauro Mendes (União Brasil), baseado em parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), manteve a exoneração do ex-delegado da Polícia Civil Eric Fantin, publicada em março deste ano. O pedido de reconsideração, protocolado em maio, foi indeferido.

Em despacho nesta sexta-feira (1º), Mauro Mendes ainda determinou que Eric Fantin e sua defesa sejam notificados. A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) também devem ser informados sobre a decisão do governador.

Reprodução

Eric Fantin, exonerado em março deste ano com base em um relatório da Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório, que analisou seu desempenho na corporação. Enquanto exercia a função,  se envolveu em polêmicas no ano passado, enquanto atuava como delegado em Juara e também como candidato a prefeito de Brasnorte pelo PL.

Na campanha eleitoral, Eric Fantin  foi vítima de vazamento de mensagens “picantes” e vídeo fazendo sexo com uma mulher, tudo gravado por câmera escondida. Ele estava casado à época.

Primeiramente, Eric Fantin negou ser a pessoa no vídeo, mas posteriormente confessou ser ele e fez uma publicação pedindo desculpas publicamente à esposa, aos amigos e à população de Brasnorte. Ele, que se declarava conservador e cristão, teve 4.479 votos contra 4.634 do prefeito reeleito, Edelo Ferrari (União Brasil).

O relatório que substanciou sua exoneração foi ratificado pela delegada-Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel, e pelo secretário de Segurança Pública do Estado, coronel PM César Roveri.

 

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*