Os alvos da segunda fase Operação Athena, que mira supostos esquemas envolvendo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que atuava na Prefeitura de Cuiabá entre 2021 e 2024, são o ex-diretor administrativo e ex-servidores da ECSP. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (1º) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
Gustavo Duarte
Conforme apurado pelo , os alvos foram identificados como: Edson Fernandes de Moura – ex-Diretor Administrativo da ECSP Paulo Vitor Ribeiro de Magalhães – ex-servidor da ECSP Lorrane Bezerra Lopes – ex-servidora da ECSP; atualmente na SEDUC (afastamento hoje) Nahiara Cristina Pinto Picinatto NS Picinatto Tecnologia da Informação e Segurança
Segundo divulgado pela Polícia Civil, eles são apontados como integrantes de um esquema criminoso que se instalou na Empresa Cuiabana de Saúde Pública entre os anos de 2022 e 2024. Não houve prisões nesta fase. Todos eles foram alvos de mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares de sequestro de bens imóveis e veículos, e o bloqueio de bens e valores no valor de quase R$ 4 milhões.
Os alvos das ordens de busca e apreensão foram endereços de pessoas físicas e jurídica, identificadas a partir da deflagração da primeira fase da Operação Athena, no dia 17 de setembro do ano passado.
Ainda foram determinadas medidas cautelares diversas da prisão em desfavor dos investigados, que estão proibidos de manter contato entre si, bem como de acessar as dependências administrativas da Saúde do Município de Cuiabá e de se ausentar da Comarca sem autorização judicial e, por isso, devem entregar seus passaportes.
Os materiais apreendidos nesta segunda fase da Operação Athena embasarão a continuidade das diligências investigativas, que seguem em andamento pela Deccor para apurar as irregularidades no setor da saúde em Cuiabá.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )
Faça um comentário