
Ex-candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2022, o pastor Marcos Ritela deve oficializar sua filiação no Podemos em ato político previsto para o dia 7 de março. O convite partiu do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSB), que deve assumir em breve a liderança do Podemos no Estado.
O ato de filiação deve reunir lideranças políticas, apoiadores e filiados do partido e a expectativa é de que o evento marque uma nova fase na articulação do Podemos sob a liderança de Russi. A chegada de Ritela a sigla, em aproximação ao grupo político comandado pelo chefe do Legislativo, reforça a estratégia do Podemos de ampliar sua base para as eleições de 2026.
“Ritela é preparado, já foi candidato a governador. É um homem de fé, de família, e alguém que pode contribuir para fazer a diferença”, afirmou o deputado.
Em 2022, Ritela concorreu ao cargo de governador em Mato Grosso, não conseguindo se eleger, tendo apenas 14,34% dos votos no Estado. Em 2024, recuou de sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá e declarou apoio ao empresário Reginaldo Teixeira, que também recuou para apoiar Abilio Brunini (PL).

Faça um comentário