Entenda ‘estopim’ de bate-boca de vereadora e prefeito na Câmara

Imagem

A troca de farpas entre a vereadora Maysa Leão (Republicanos) e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve como pano de fundo a repercussão política do caso grave envolvendo o ex-secretário de Cuiabá, William Leite, que pediu demissão após denúncias de corrupção e abuso sexual, na semana passada. 

 

Ao comentar o caso, que quase originou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Abilio resgatou um episódio ocorrido em agosto do ano passado, para provar a “indignação seletiva”, quando Maysa presidiu uma audiência pública sobre o enfrentamento à violência sexual e permitiu a participação de uma adolescente de 16 anos, que relatou abusos sofridos no âmbito familiar. 

 

Na fala, o prefeito acusou “indignação seletiva” por parte da vereadora, citou a atuação do Instituto Lírios, entidade que acolhia a jovem e que recebeu recursos públicos por meio de convênios e defendeu que a Câmara também deveria ampliar o foco das investigações. A citação despertou a ira da vereadora que contrapôs o prefeito. 

 

Na época, o caso gerou questionamentos sobre eventual exposição indevida da menor, mas acabou arquivado pelo Ministério Público de Mato Grosso, que entendeu não haver risco à adolescente, destacando que sua identidade foi preservada e que a transmissão foi interrompida.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*