Emocionada, Buzetti valoriza atuação no Senado e agradece Fávaro e Blairo

Imagem

Emocionada, a senadora Margareth Buzetti (PP), se despediu do Senado Federal em sessão ordinária desta terça-feira (30), com a sensação de “dever cumprido” em quase meio mandato à frente da cadeira e defendendo a necessidade do fim da polarização no Brasil e defesa da democracia. Além disso, agradeceu ao títular da cadeira, ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) e ao ex-governador e barão do agronegócio, Blairro Maggi, que classificou como sendo seu farol na caminhada política em Mato Grosso.

Reprodução

Buzetti abre espaço agora para o segundo suplente, senador José Lacerda , depois de quase 3 anos à frente da cadeira. Ela tomou posse em janeiro de 2023, com ida de Fávaro para o Governo do presidente Lula (PT), com isso, tinha o compromisso de abrir para Lacerda, momento que vai ocorrer somente neste ano. 

Dentro do PP, Buzetti tentará viabilizar sua candidatura, embora o partido esteja federado ao União Brasil, que já tem nomes como o senador Jayme Campos, que pode ir à reeleição e o governador Mauro Mendes, cotado ao Senado. Isso tudo se soma a possibilidade de aliança com o PL, que lançará o federal José Medeiros.

Buzetti recebeu cumprimentos de aliados como senadores Ciro Nogueira (PP), Teresa Cristina (PP), Flávio Bolsonaro (PL) e senadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), PSD e União Brasil, que valorizaram sua atuação de cumplicidade na temática em favor das mulheres com trabalhos de grande relevância, como: aprovação cadastro nacional de estupradores, pacote anti-feminicídio e ampliação ao direito à reconstrução da mama para mulheres que sofreram mutilação, não restrita apenas a casos de câncer.

 

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*