Emanuelzinho adere ao “Somos 99%” contra interesses dos “barões” – veja

Imagem

 O deputado federal Emanuelzinho (MDB), vice-líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, aderiu ao movimento “Somos 99%”, lançado por Eduardo Moreira, fundador do Instituto Conhecimento Liberta (ICL). A campanha denuncia os privilégios do 1% mais rico da população, responsável por concentrar 63% da riqueza nacional, além de criticar os abusos de políticos fisiológicos e servidores com supersalários. O abaixo-assinado para adesão está disponível no site 99porcento.com.br  e apresenta uma série de propostas para combater a desigualdade e práticas ilegítimas dentro do poder público.  

Annie Souza/Rdnews

“As desigualdades brasileiras têm sido colocadas como narrativa do grupo reacionário como se fossem desordens naturais ou frutos da natureza   do mercado. A gente sabe que o Estado brasileiro,  ao longo dos séculos,  foi um escritório de lobby para se atender a interesses corporativistas em detrimento dos interesses do povo. Isso vai desde os barões do café até agora no tempo   das Betis com outros  barões que existem e que comandam esse país através da influência que tem, inclusive, sobre o Parlamento”, disse Emanuelzinho, ato realizado na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (20), reunindo parlamentares de esquerda.

No discurso, Emanuelzinho afirmou que o “Somos 99%” reúne parlamentares, representantes da sociedade civil, empreendedores e intelectuais para pressionar que projetos que interessam a 99% do povo brasileiro e não a 1% da elite dos privilegiados posso ser pautados. Entre eles, isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, fim dos supersalários e fim da escala de trabalho 6×1.

“Eu tenho certeza que esse movimento que vocês tem realizado, iniciado, está contagiando milhões de mentes e corações e esclarecendo a visão do povo brasileiro para a realidade da nossa história, que não é uma realidade de ordem natural das coisas, mas de muita intervenção, sim, das elites frente ao Estado brasileiro, utilizando o Estado como seu escritório. Nós temos que inverter essa realidade. O Estado brasileiro tem que ser um escritório do povo brasileiro servindo aos seus interesses, às suas demandas, às suas pautas e às suas indicações populares”, concluiu.

 Emanuelzinho aderiu ao movimento “Somos 99%” atendendo convite do deputado federal Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ).

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.