
Reprodução
Jacir Damião e Vitor Hugo Vaz, foram condenados a mais de 43 anos de prisão pelo homicídio qualificado do advogado José Renato Cazanelli , de 28 anos, ocorrido em março de 2023 em Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá). Eles foram julgados pelo Tribunal do Júri, que reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a decisão, Jacir foi condenado a 22 anos, cinco meses e 15 dias de reclusão, enquanto Vitor Hugo recebeu a pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias. Ambos iniciarão o cumprimento da pena em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.
Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime foi cometido após uma discussão banal e de forma súbita. Jacir e Vitor Hugo, agindo em conjunto, mataram José Renato Cazanelli com um tiro na cabeça próximo a uma conveniência.
A vítima estava acompanhada da namorada quando houve uma breve troca de palavras com os réus. Em seguida, Vitor Hugo provocou verbalmente a vítima, e Jacir atirou, rindo, sem que José Renato tivesse qualquer chance de reagir.
Os dois homens fugiram em uma motocicleta, mas a ação foi registrada por câmeras de segurança. Eles acabaram presos depois.
“O resultado do júri é uma resposta da Justiça ao crime que chocou Primavera do Leste. O caso ganhou grande repercussão pelo modo de execução do delito, pela brutalidade do ato e pelo fato de a vítima ser um jovem advogado, assassinado em plena avenida da cidade”, destacou a promotora de Justiça Tessaline Higuchi, que atuou em plenário.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Faça um comentário