Dupla invade casa para matar desafeto e acaba presa; vítima não estava no local

Imagem

Dois faccionados foram presos pela Rotam e Força Tática, na madrugada desta quinta-feira (19), após invadirem uma casa para matar um homem, em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). Porém, a vítima não estava no local. Os criminosos fugiram e acabaram presos. 

 

De acordo com as informações, os policiais foram acionados via 190 por volta de 0h40 para verificar uma denúncia de invasão de domicílio com violência e grave ameaça.

 

No local, os militares constataram que dois homens, fingindo ser policiais, haviam pulado o muro e arrombado a porta de uma casa. O objetivo, segundo apuração inicial, era executar um homem conhecido como “Toninho da Prefeitura”.

 

Leia também – Operação busca 10 suspeitos por tráfico entre Cuiabá e Brasília; veja  

Durante a ação criminosa, os moradores foram mantidos sob a mira de armas de fogo e ameaçados pelos invasores, que só deixaram o local após confirmarem, mediante checagem de documentos, que o alvo pretendido não estava na residência.

 

Após o crime, as guarnições iniciaram diligências imediatas. O primeiro suspeito foi localizado pela Força Tática nas proximidades da Associação da Polícia Militar. Em seguida, o segundo envolvido, foi interceptado por equipes da Rotam na avenida das Carmélias.

 

Com ele, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada na invasão e um revólver Rossi calibre .38, municiado com 5 cartuchos, além de outras cinco munições encontradas no bolso, duas delas com sinais de percussão, indicando tentativa de disparo falha.

 

Durante entrevista preliminar, os dois suspeitos confessaram que agiram a mando de uma facção criminosa, com o objetivo de executar o desafeto. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres , sem lesões corporais.

 

Os presos deverão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, constituição de organização criminosa e ameaça, e permanecem à disposição da Justiça.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*