Deputada cobra aumento do efetivo da Segurança Pública de MT – vídeo

Imagem

A deputada federal Coronel Fernanda (PL), oficial da reserva da PM de Mato Grosso, cobrou investimentos no efetivo da Segurança Pública após o assalto ao Sicredi em Brasnorte , nessa quinta-feira (31). Segundo a parlamentar, o município contou com apenas nove policiais militares para fazer o enfrentamento aos criminosos.

“A segurança pública de Mato Grosso sofreu um baque. Uma quadrilha estilo novo cangaço invadiu um banco, Sicredu, no município de Brasnorte, tomou pessoas como reféns e fugiu com o dinheiro. Apesar da coragem e da disposição do efetivo que está lá em Brasnorte, lembrando que são só nove policiais, do efetivo total, não deixaram de fazer o seu enfrentamento”, disse Coronel Fernanda em vídeo postado nas redes sociais. Veja Abaixo

Assessoria

Segundo Coronel Fernanda, o número foi insuficiente porque  a Segurança Pública de Mato Grosso está com efetivo geral que não atende as necessidades do estado. Reconhecendo investimentos em tecnologia e inteligência, cobrou que o governador Mauro  Mendes (União Brasil) faça a nomeação de novos servidores.

“Governador, o senhor precisa fazer urgentemente esse investimento de homens e mulheres para recompor os efetivos da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal. Precisamos estar capacitados e com número suficiente para fazer o enfrentamento para quadrilhas como essa que atacou Brasnorte. Eu tenho certeza que o senhor vai se compadecer e entender que, sem homens e sem mulheres não há segurança pública”, completou.

Para Coronel Fernanda, a segurança pública precisa ser levada a sério. Além disso, alerta que tecnologia é importante, mas precisa de efetivo para operar os equipamentos.

“Segurança pública não é brincadeira. Precisamos levar a sério. Precisamos recompor urgentemente os efetivos com homens e mulheres para que eles possam fazer enfrentamento para quadrilha como essa. Tecnologia é bom, mas sem um homem e uma mulher para operar essa tecnologia, operar as armas e fazer o enfrentamento, não há segurança pública”, disse.

No pronunciamento, Coronel Fernanda ainda agradeceu os PMs lotados em Brasnorte. Também classificou a quinta-feira do assalto como “dia maldito”.

“Quero aqui agradecer aos policiais que, mesmo com efetivo pequeno, não pensaram duas vezes e enfrentaram, tiveram coragem. Parabéns, que Deus possa abençoar vocês. E a população de Brasnorte, que Deus possa confortar o coração de todos e que possam esquecer esse dia maldito que aconteceu   no município”, concluiu.

Efetivo

 No final do ano passado, quando lançou o programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, o Governo de Mato Grosso, entre outras medidas, anunciou reforço no efetivo com nomeação de 94 novos policiais civis – Serão 15 delegados substitutos, 23 escrivães e 56 investigadores;  convocação de 245 militares – São eles: 200 alunos soldados, 30 alunos oficiais e 15 alunos oficiais do Corpo de Bombeiros; e  nomeação de 55 policiais penais em diversos polos do Estado.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*