Cúpula do PL vê Rosana com chances de ganhar para federal

Imagem

A cúpula regional do PL fez os cálculos e concluiu que a ex-prefeita de Sinop e segunda-suplente do senador Wellington Fagundes, Rosana Martinelli, poderá ser uma das surpresas no pleito de 2026, com chances reais de ganhar para deputada federal.

Entende que ela criou identidade com a direita conservadora e com o bolsonarismo, muito forte no Nortão. Aliado a isso, carrega recall de quando foi vice e depois prefeita da chamada capital do Nortão. Rosana terá como concorrente direto na região o já federal Juarez Costa (MDB), que vai para o Republicanos.

A previsão é de que Rosana, com um bom caixa do fundo partidário e com a possibilidade de reunir apoiadores “graúdos”, o que deixaria a campanha logística bem estruturada, pode superar a 60 mil votos. Se bater essa meta, certamente estará entre os vitoriosos da chapa do PL, que prevê garantir entre duas e três cadeiras.

Entre outros nomes que vão à Câmara pelo partido de Bolsonaro estão os já federais Fernanda, Barbudo, Rodrigo da Zaeli e Assis, que ainda vai se filiar, além de Thiago Boava e Rafael Ranalli.

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*