
Prefixo mais tradicional no futebol mato-grossense, a Rádio Cultura FM 90.7 retoma as transmissões esportivas na próxima quinta (12), com Mixto x Flamengo, às 20h, direto do Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.
O jogo marca a estreia histórica do representante de Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro Feminino. A iniciativa do Grupo Gazeta de Comunicação tem como principais objetivos resgatar o futebol raiz no rádio, revelar talentos e apoiar a divulgação do futebol regional.
Além do Brasileiro Feminino, a exemplo do que fez em 2024 e 2025, a Equipe de Ouro fará ainda a cobertura dos clubes de Mato Grosso nas demais competições nacionais, como o Cuiabá na Série B, Mixto, Operário, União, Luverdense e Primavera, na Série D do Brasileiro, além da Copa do Brasil e o Brasileirão.
Além disso a emissora promete boletins diários durante a Copa do Mundo (de junho a julho) e a transmissão da final da Libertadores .
Presidente do Grupo Gazeta de Comunicação e vindo do rádio, onde atuou como repórter esportivo durante mais de 20 anos, Dorileo Leal detalhou a iniciativa.
“Vamos resgatar o verdadeiro rádio esportivo, com grandes transmissões de todos os nossos clubes. Queremos também revelar novos talentos para o setor, uma realidade emergente no rádio cuiabano”, comentou Dorileo.
A nova formação da Equipe de Ouro conta com o experiente narrador catarinense Adelmo Alves, com passagens por grandes emissoras do sul e sudeste do País; as reportagens de Oliveira Júnior e Dionísio Dinarte, os comentários de Cezar Augusto, que trabalhará ao lado da recém-contratada Jeniffer Figueroa, já escalada para a estreia desta quinta, como analista do futebol feminino. Os trabalhos técnicos ficam a cargo de Marcos Luís.
Logo após a estreia, nesta quinta, a Equipe de Ouro já tem um encontro marcado para o fim de semana, quando transmite os jogos de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense/2026.
“Teremos um calendário cheio, é ano de Copa do Mundo e uma temporada histórica que marca a grande representatividade de nossos clubes nas competições nacionais, além da estreia das Tigresas na elite do futebol nacional. Será um trabalho de fôlego, com uma equipe competente e com a marca do Grupo Gazeta, que o torcedor já conhece”, disse Oliveira Júnior, coordenador da Equipe de Ouro da Cultura FM.

Faça um comentário