
A Prefeitura de Cuiabá precisou adiar a entrega do Centro Médico Infantil (CMI) Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, que aconteceria neste domingo (12), após serem identificados atos de vandalismo no prédio que já estava com a obra finalizada. A situação causou prejuízos à estrutura e obrigou o remanejamento de pacientes que estavam na enfermaria da unidade.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, explicou que os danos atingiram o sistema de encanamento da unidade.
“Detectamos algumas situações que ocasionaram prejuízos na obra já finalizada. Foram identificados cinco pontos com problemas no encanamento e ralos do Centro Médico Infantil, o que nos levou a remanejar pacientes e aguardar a manutenção”, pontuou.
Leia também – CPI entrega relatório do Estacionamento Rotativo nesta sexta; rompimento é descartado
Os danos afetaram o novo Centro Médico Infantil (CMI) e parte do Pronto-Socorro Municipal, comprometendo temporariamente o atendimento, 27 pacientes precisaram ser remanejados e cirurgias eletivas foram suspensas.
A Prefeitura informou que já registrou boletim de ocorrência e determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso, caso seja constatado envolvimento de servidores públicos.
A entrega, que seria realizada neste domingo (9), será substituída por uma vistoria técnica na obra, que marcará a entrega oficial da estrutura física pela empreiteira à Prefeitura, etapa que antecede a instalação dos equipamentos hospitalares e o início dos atendimentos, previstos para novembro.
Localizado em uma área anexa ao antigo Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na Avenida General Valle, o CMI recebeu investimentos de R$ 11,8 milhões. A estrutura foi projetada para oferecer acolhimento, conforto e acessibilidade plena em todos os setores.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Cuiabá (@cuiabaprefeitura)

Faça um comentário