Corregedor arquiva reclamação disciplinar contra o juiz Wladymir Perri

Imagem

O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, arquivou a reclamação disciplinar protocolada contra o juiz Wladymir Perri quanto à apuração de irregularidades enquanto atuava na 12ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele foi transferido para a 3ª Vara Criminal de Várzea Grande por merecimento neste ano. A decisão é de quinta-feira (28).

A inspeção da Corregedoria ocorreu entre os dias 18 e 20 março deste ano e também se pautou na correição realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em 2023, sobre suposta prática injustificada e reiterada de redesignação de audiências e “readequação de pautas”, tudo sem controle e decisão judicial; grande número de processos conclusos há mais de 100 dias; e ausência de controle e revisão das prisões preventivas.

Reprodução

No autos, Perri se defendeu, alegando que a 12ª Vara passava por dificuldades – devido ao grande número de processos, baixo efetivo de pessoal e eventual enfrentamento de problemas técnicos – que afetavam a execução dos trabalhos, mas que buscou ações para executar melhorias.

De fato, a Corregedoria reconheceu os feitos, mas ponderou que ocorreram após a saída de Perri. Porém, mesmo diante dos problemas, o ministro Mauro Campbell salientou o juiz foi promovido por merecimento e que não seria coerente a manutenção da investigação por possíveis irregularidades.

“Não se pode olvidar que o Tribunal de Justiça removeu o reclamado, o Juiz de Direito Wladymir Perri, por merecimento, em 23/05/2024, para a 3ª Vara Criminal de Várzea Grande. Não se sabe quais foram os critérios observados pelo Tribunal de Justiça para a remoção por merecimento, mas seria um contrassenso prosseguir, neste processo, com perquirição sobre falhas funcionais do reclamado, notadamente porque o quadro temporal aqui examinado é o imediatamente antecedente à sua remoção por merecimento. Dessa forma, é o caso de arquivamento desta reclamação disciplinar”, decidiu o ministro.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*