
Reprodução
Uma categoria do 1º Concurso do Queijo e Produtos Lácteos de Mato Grosso, realizado no sábado (28), em Cuiabá, recebeu o nome de Raquel Cattani, em homenagem a produtora e filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). A jovem de 26 anos teria sido morta pelo ex-cunhado Rodrigo Xavier a mando do ex-marido, Romero Xavier, em sua residência, no Assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum, no dia 19 de julho deste ano.
O concurso fez parte do evento Festival Biomas e Sabores, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Segundo o Sebrae, Raquel é empreendedora premiada nacionalmente e considerada um caso de sucesso. Familiares receberam a honraria. Gilberto Cattani, pai da jovem, postou um vídeo nas redes sociais agradecendo pela homenagem. “Obrigado Sebrae MT e Secretaria de Agricultura Familiar de MT e a todos os produtores de queijo de Mato Grosso pela homenagem a nossa Raquel. Nunca iremos esquecer deste gesto”, escreveu o deputado.
“Nós sempre tiramos o leite da vaca e minha esposa sempre fez queijo e a Raquel desde criança sempre nos ajudou. E a gente sempre vendeu queijo na rua. Todos que estão aqui, que são produtores, sabem o que nós estamos falando. Eu fico muito feliz por homenagearam os produtores, em especial a minha filha”, falou Gilberto Cattani – veja vídeo
Raquel já chegou a ser premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, em abril deste ano. Ela foi uma das cinco mato-grossenses premiadas evento, que teve a participação de 17 países e mais de 2 mil tipos de queijo.
Concurso do Sebrae
Ao todo, 60 produtores rurais foram premiados em 16 categorias. Na categoria ‘Inovação Regional Raquel Cattani’, a vencedora foi a produtora de São José do Rio Claro (SP), Leila Rogovski, com queijo recheado com pequi.
Veja a lista completa de vencedores neste link .Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário