Circolo Italiano di Cuiabá fortalece laços entre Brasil e Itália: relação bilateral

Imagem

Assessoria

Marcus Crepaldi, presidente do Circolo Italiano di Cuiabá, e a diretora Elza Palma Simão

Com mais de 30 milhões de descendentes, o Brasil concentra a maior comunidade italiana do mundo fora da Itália e Mato Grosso expande e fortalece a rede de relações internacionais do estado com a criação do Circolo Italiano di Cuiabá.

“A associação ítalo-brasileira é o elo mais humano da corrente e se dedica a incentivar os laços históricos, culturais e afetivos que unem Brasil e Itália. Ela faz parte de uma rede muito maior que abrange as relações internacionais entre os dois países”, explicou o presidente, Marcus Crepaldi.

A Embaixada é o órgão central das relações diplomáticas e é responsável por questões políticas e oficiais entre os governos envolvidos. Já o Consulado foca em serviços para os cidadãos, como emissão de documentos, assistência em emergências e proteção de direitos. Existe ainda a Câmara de Comércio, uma organização que promove o desenvolvimento econômico e comercial entre os dois países, facilitando negócios, investimentos e trocas comerciais.

“O Circolo chega para atuar na promoção de atividades socioculturais e no incentivo de práticas como o estudo da língua italiana e a propagação da culinária, entre outras coisas”, comentou a diretora Elza Palma Simão.

Comunidade italiana

Em Mato Grosso, a lei n° 8.129/2004 institui a data de 19 de setembro como o Dia da Comunidade Italiana no estado e para marcar a data, o Circolo realizará o evento “Una cena della comunità italiana”, no Buffet Ágora.

A cerimônia deve contar com a presença de autoridades diplomáticas italianas e representantes dos meios cultural, político e empresarial de Mato Grosso, além de descendentes e simpatizantes da cultura italiana.

Para fazer parte da Associação, basta acessar o Instagram @circoloitalianodicuiaba e preencher o formulário disponível na bio do perfil. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (65) 99974-4781.

Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI)

Link da Matéria – via RD News

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.