
Uma forte tempestade deixou grandes prejuízos em Alta Floresta (a 789 km de Cuiabá) e em Matupá (a 684 km de Cuiabá) na noite dessa quarta-feira (18). De acordo com imagens gravadas por populares, o vento destelhou galpões de armazenagem de grãos e derrubou uma torre de transmissão, atingindo uma residência.
Conforme vídeos divulgados pela página Tá Querida Oficial, no Instagram, os galpões afetados foram inundados pela chuva em Alta Floresta. Também foi registrado casos de granizo em alguns pontos da cidade.
Já no caso da torre de transmissão, a estrutura caiu sobre uma residência em Matupá, onde uma família com criança pequena dormia. Não houve feridos.
Além disso, a Polícia Militar fez o controle das vias em que houve queda de árvores. Uma praça de também teve parte das árvores derrubadas pelas rajadas de vento.
Após o longo período de estiagem, a chuva também chegou em Nova Canaã do Norte (a 708 km de Cuiabá) e Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá). Também foi registrada chuva em Apiacás e Colniza recentemente.
Previsão do tempo
Em razão das chuvas, a umidade relativa do ar em Alta Floresta tende a ficar mais alta. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média do percentual até domingo (22) é de 76%, com mínima de 26%. Já as temperaturas podem aumentar, chegando a bater 43°C no sábado (21), mas sem mais precipitações.
Na região sudeste de Mato Grosso, Barra do Garças (a 515 km de Cuiabá) manterá os próximos dias com poucas nuvens. Os termômetros podem chegar aos 38°C, também sem expectativas para chuva. Com probabilidade de névoa seca, o município tem previsão de umidade relativa do ar em 55%.
Já em Cuiabá, os dias continuam quentes. As máximas na Capital devem oscilar entre 41°C e 42°C até o final de semana. Algumas regiões devem receber pancadas de chuvas isoladas na tarde desta quinta-feira, mas o final de semana segue com poucas nuvens e mais fumaça, com umidade do ar chegando a 10%.Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário