Caminhonete fura preferencial e mata bebê; mãe e crianças estavam em bicicleta

Imagem

Um bebê de cinco meses morreu após um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e uma bicicleta elétrica, na manhã desta segunda-feira (09), em Nova Ubiratã (502 km ao Norte). A vítima foi identificada como Flora Rodrigues Silva de Sousa.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Hospital Municipal de Nova Ubiratã, onde uma família deu entrada após o acidente. No local estavam a mãe, um menino de 5 anos e a bebê Flora, que chegou à unidade em estado grave.

 

Em depoimento aos policiais, a mãe relatou que seguia pela avenida Tancredo Neves em uma bicicleta elétrica de cor vermelha, levando o filho de cinco anos na garupa e a bebê à frente, em uma bolsa do tipo canguru. O trajeto tinha como destino a creche da criança.

Leia também – Motorista bêbado e sem cinto é arremessado de carro; dois feridos

 

Segundo o relato, ao se aproximar do cruzamento, uma caminhonete prata, que trafegava pela rua Albino Jacob Warta, atravessou a via sem respeitar a preferência e bateu contra a bicicleta elétrica. Com o impacto, mãe e filhos foram arremessados ao chão.

 

O condutor da caminhonete informou à polícia que seguia em direção ao centro da cidade para levar os filhos à escola e afirmou que não visualizou a aproximação da bicicleta no momento em que cruzou a avenida. Ele disse ainda que parou imediatamente para prestar socorro e, com o auxílio de outro motorista, levou as vítimas ao hospital.

 

Apesar do atendimento médico, Flora Rodrigues Silva de Sousa não resistiu aos ferimentos e morreu na emergência da unidade hospitalar por volta das 7h50. A mãe sofreu escoriações no rosto e aguardava avaliação médica. O menino de cinco anos não apresentava ferimentos aparentes.

 

O motorista da caminhonete foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã, sem o uso de algemas e sem lesões corporais, onde prestou esclarecimentos.

 

O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*