
Reprodução
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos em uma moto, se aproximaram e atiraram diversas vezes contra José Esponton, o “Zé Gavião” , em um posto de combustível, em Aripuanã (a 958 km de Cuiabá), neste final de semana. A vítima, líder de garimpeiros da cidade, morreu a caminho do hospital.
No vídeo, que mostra os dois ângulos da ação criminosa, é possível ver, primeiramente, a vítima sentada em uma mesa com amigos, quando todos começam a correr, inclusive um homem segurando uma criança. Na segunda imagem, vê-se a dupla na moto, sendo que o motorista estava vestido todo de preto e o outro usava um moletom cinza, quando o que estava na garupa desce, corre em direção da mesa, atira diversas vezes, depois retorna ao comparsa e ambos fogem.
No WhatsApp , com moradores do município, supostos membros da facção criminosa Comando Vermelho enviaram mensagens em grupos de conversas instantâneas da cidade confirmando a autoria do crime e associando o garimpeiro à milícia, juntamente com políticos e policiais da cidade, chegando a dizer que possuem provas contra a prefeita e candidata à reeleição, Seluir Peixer Reghin (União Brasil). A prefeita apoia Eduardo Pacheco, filho de Zé Gavião e candidato a vereador por Aripuanã, que também é acusado, pelos faccionados, de fazer parte da milícia.
Em nota , a prefeita repudiou as acusações e disse que desde o início da campanha é vítima de ataques de adversários políticos e que esse seria “só mais um”.
Zé Gavião era líder de uma cooperativa de garimpeiros da cidade e chegou a ser socorrido por amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Veja o vídeo abaixo:
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real . (CLIQUE AQUI )

Faça um comentário