Buscas por piloto de lancha naufragada entra no quinto dia

Imagem

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil entram, nesta quinta-feira (1), no quinto dia de buscas intensas pelo piloto Vando Celso Almeida Orro, 64, desaparecido após o naufrágio de uma lancha no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). O acidente ocorreu na noite do último domingo (28) e mobiliza uma força-tarefa por ar e água.

 

Na tarde de quarta-feira (31), as equipes localizaram o corpo do passageiro Lucas Yerdliska, 33, que também estava desaparecido. Ele foi encontrado boiando na região onde os trabalhos de varredura estavam concentrados, sendo posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

O trabalho de resgate
Para este quinto dia, a operação conta com o reforço de mergulhadores especializados, além do uso de sonares para tentar localizar a embarcação e o piloto no fundo do lago, que possui áreas de grande profundidade e visibilidade reduzida.

 

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também atua no suporte, realizando sobrevoos na tentativa de avistar qualquer sinal na superfície ou nas margens de mata fechada que cercam o reservatório.

 

O acidente
A lancha virou por volta das 19h30 de domingo (28), após ser atingida por um vendaval repentino que formou ondas altas. Estavam na embarcação um casal, dois filhos pequenos e o piloto.

 

A mãe, Camila Mazzaron, e o bebê de menos de dois anos foram resgatados ainda na noite de domingo. O filho mais velho do casal, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região.

 

Em relato, a sobrevivente, que é moradora de Arapongas (PR), afirmou que o céu estava limpo e a água calma no momento em que saíram, mas a mudança climática foi brusca. “Era muito vento, muita onda e o barco virou. Foi tudo muito rápido”, relembrou.

Link da Matéria – via Gazeta Digital

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*